A Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES – DF) torna pública a primeira retificação referente ao novo Processo Seletivo Simplificado emergencial que visa o preenchimento de 220 vagas e a formação de cadastro reserva de profissionais de ensino médio/técnico e de nível superior para a complementação da força de trabalho, visando o atendimento a população no combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Conforme a retificação publicada (retificação I), foram feitas atualizações nas localidades do quadro de vagas, o que pode ser consultado na íntegra no documento que consta em nosso site.
Oportunidades
A presente seleção refere-se aos cargos de médico de família e comunidade (50), enfermeiro (70) e técnico em enfermagem (100), os quais, quando admitidos, deverão desempenhar atividades em carga horária semanal de 40 horas, com remuneração mensal que alterna de R$ 2.892,50 a R$ 12.654,00.
Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições a partir das 8h do dia 1º de julho de 2021 até às 23h59 do dia 5 do mesmo mês, via internet, no site do Instituto AOCP, mediante o preenchimento do formulário eletrônico de inscrição, anexação de currículo, diploma e documentação original comprobatória dos títulos e experiência profissional a serem pontuados (cópias frente e verso), de forma gratuita.
É importante destacar que, tendo em vista que a presente seleção tem como objetivo a formação de cadastro de profissionais para realizar o atendimento direto ou indireto aos pacientes confirmados ou suspeitos da Covid-19, os admitidos devem na ocasião da inscrição declarar que não pertencem ao grupo de risco.
No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será realizada avaliação de títulos (formação acadêmica) e experiência profissional, de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital. Em caso de empate, terá preferência o profissional que possuir maior pontuação no tempo de experiência profissional; maior pontuação na avaliação dos títulos; e maior idade.
O presente Processo Seletivo terá validade de um ano, a contar da data da homologação do resultado e poderá ser prorrogado. Já o contrato temporário será válido pelo período inicial de um ano, com a possibilidade de ser prorrogado, uma única vez, por igual período.
Vale ressaltar ainda que, dentre o quantitativo de vagas ofertadas para cadastro reserva, há chances reservadas às pessoas que se enquadram nos requisitos do edital.
FONTE: https://www.pciconcursos.com.br/noticias/ses-df-processo-seletivo-com-salarios-mensais-de-ate-12-6-mil-tem-retificacao-divulgada