Publicado em

Concurso SED MS: anuncia concurso para professores com mais de 700 vagas

O Governo de Mato Grosso do Sul confirmou ainda para 2021 a abertura de concurso público para professores da Rede Estadual de Ensino (REE). Serão abertas 722 vagas para profissionais da Educação Básica, dos anos finais do Ensino Fundamental ao Ensino Médio.

Em live do Dia do Estudante, nesta quarta-feira (11), o secretário de Infraestrutura de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, afirmou que a Educação está ligada ao desenvolvimento econômico do Estado ao anunciar o novo certame para professores. Ele liderou tratativas de melhorias para o setor na época em que chefiou a Secretaria de Governo (2015-2021).

“É um compromisso que temos com a Educação, ficamos impedidos (de realizar antes) por conta de uma lei federal, em função da crise econômica e da pandemia, só que agora temos a possibilidade de resgatar esse efetivo de professores da Rede Estadual de Ensino”, ressaltou.

A elaboração do edital do concurso será feita em conjunto pelas secretarias de Educação (SED) e de Administração e Desburocratização (SAD). A expectativa é que o processo seja executado neste ano para o primeiro chamamento dos aprovados ocorrer no 1º semestre de 2022.

Segundo a SED, praticamente todos os componentes curriculares da Educação Básica serão contemplados no novo concurso. Ou seja, haverá oportunidades para professores de Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia, entre outras áreas.

As vagas serão para os 79 municípios do Estado, conforme disponibilidade da Rede Estadual. Para o governador Reinaldo Azambuja, a abertura do novo certame faz parte de um conjunto de ações de valorização da Educação em Mato Grosso do Sul.

“Da valorização dos profissionais à qualidade do ensino ofertado aos alunos, a Educação é um todo. Estamos reestruturando a Rede e qualificando os professores. Vamos publicar esse novo concurso para fortalecer a área e ainda reestruturar a classe dos administrativos, que é um compromisso do nosso governo”, afirmou o governador.

Gestora da SED, a professora Maria Cecilia Amendola da Motta classificou a medida como “importante para os profissionais que desejam ingressar como efetivos nos Anos Finais do Ensino Fundamental e também do Ensino Médio, da Rede Estadual de Ensino”. “São vagas para essas duas etapas da Educação Básica”, reforçou.

Eduardo Riedel também falou sobre um projeto de lei do Governo de Mato Grosso do Sul que reestrutura as carreiras dos servidores administrativos da Educação para corrigir distorções salariais de aproximadamente seis mil funcionários públicos.

A proposta está em fase final de elaboração e deve ser concluída nas próximas semanas, para depois ser entregue à Assembleia Legislativa. “Agora em outubro enviaremos esse projeto para valorização dos administrativos”, afirmou Eduardo Riedel.

Pertencem ao quadro de servidores administrativos da Educação os profissionais integrantes das carreiras de apoio à Educação Básica, que são aqueles que trabalham com inspeção de alunos, secretarias, limpeza, merenda e recepção/portaria.

Em formatação conjunta com o Sinfae (Sindicato dos Funcionários Administrativos de Mato Grosso do Sul), Feserp (Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais do Estado de MS) e Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), o projeto prevê a revisão de tabelas salariais e a execução de políticas de capacitação, desenvolvimento e valorização.

Segundo o Governo do Estado, o objetivo é conceder ganho salarial real aos servidores administrativos, além de corrigir distorções salariais criadas ao longo dos anos e fazer compensação de verbas indenizatórias.

Processo seletivo

Também na live desta quarta-feira (11), Eduardo Riedel confirmou que o processo seletivo simplificado para professores temporários da REE será aberto em setembro. Os candidatos aprovados irão trabalhar nas escolas estaduais a partir do ano letivo de 2022. Esta seleção ocorre geralmente a cada dois anos.

Publicado em

Inscrições para Processo Seletivo são anunciadas pela Prefeitura de Sonora – MS

Inscrições para Processo Seletivo são anunciadas pela Prefeitura de Sonora - MS

A Prefeitura de Sonora, no estado de Mato Grosso do Sul, anuncia que a partir do dia 13 de julho de 2021 serão recebidas as inscrições para um novo Processo Seletivo.

O objetivo é a contratação de profissionais com formação dos níveis médio e superior, que deverão atuar nos cargos de Professor de Arte; Professor de Língua Estrangeira Moderna / Inglês; Professor de Educação Física para atuarem no Ensino Fundamental; Professor de Educação Física – Educação Infantil; Professor da Educação em Pedagogia – Educação Infantil Pré Escolar; Professor de Educação em Pedagogia – Fundamental I; Assistente Educação da Educação Básica.

Esses trabalhadores deverão atuar em jornada de 20 horas a 40 horas semanais de trabalho, com remunerações que variam de R$ 1.431,32 a R$ 1.943,46 ao mês.

As candidaturas serão recebidas até o dia 14 de julho de 2021, apenas por meio do endereço eletrônico da Prefeitura.

Para realizar as inscrições é preciso corresponder aos requisitos de escolaridade de cada um dos cargos, ser brasileiro ou naturalizado, possuir pelo menos 18 anos e estar em gozo dos direitos políticos.

A classificação dos candidatos acontecerá por meio de análise de títulos, conforme especificado no edital disponível em nosso site para consulta. Em caso de empate serão levados em consideração a maior escolaridade, maior tempo de experiência ou maior idade.

FONTE: https://www.pciconcursos.com.br/noticias/inscricoes-para-processo-seletivo-sao-anunciadas-pela-prefeitura-de-sonora-ms

Publicado em

9ª Região Militar do Exército Brasileiro divulga dois novos Processos Seletivos

9ª Região Militar do Exército Brasileiro divulga dois novos Processos Seletivos

O Comando da 9ª Região Militar do Exército Brasileiro anuncia dois Processos Seletivos, que abrangem os estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e o município de Aragarças, estado de Goiás, destinados à admissão de profissionais para prestação de Serviço Militar temporário e voluntário, por tempo determinado.

É importante ressaltar que a prestação do Serviço Militar será na forma de Estágio de Adaptação e Serviço (EAS) ou Estágio de Instrução e Serviço (EIS) e Estágio de Cabo Temporário (EBCT), a serem realizados no ano de 2022. Abaixo você encontra a relação de oportunidades disponíveis e seus respectivos editais:

  • Edital Nr 2 – SSMR: Dentistas; Farmacêuticos e Veterinários;
  • Edital Nr 5 – SSMR: Cozinheiro; Operador de Microcomputador; Auxiliar de Refrigeração; Auxiliar de Solda; Eletricista Predial; Ajudante de Eletricista Predial; Motorista Categoria “D” ou “E”; Auxiliar de Mecânica Elétrica Auto; Pedreiro; Bombeiro Hidráulico e Pintor.

Requisitos

Para participar, é necessário que os candidatos tenham ensino fundamental, superior ou curso profissionalizante, limite de idade de 38 ou 40 anos de idade como determina cada edital, sejam brasileiros natos ou naturalizados, estejam em dia com as obrigações militares e eleitorais; não tenham indiciado em inquérito policial militar ou comum, não estejam respondendo a processo criminal na justiça comum ou militar ou cumprindo pena, possuam aptidão física que o recomende ao ingresso no quadro de militares temporários do Exército Brasileiro, entre outros.

Cabe destacar que poderão se inscrever apenas pessoas do sexo masculino para o edital Nr 5, já para o edital Nr 2, poderão realizar as candidaturas as pessoas de ambos os sexos.

Inscrição e seleção

As inscrições serão realizadas, exclusivamente via internet, no site da 9ª Região Militar, no período de 2 a 13 de julho de 2021, até às 16h. Logo após, é necessário que os candidatos imprimam e preencham a ficha de inscrição e, caso seja pré-selecionado, apresentem o documento na segunda etapa de seleção.

Como método de seleção, serão realizadas as seguintes etapas: inscrição eletrônica, entrega de documentação, entrevista e avaliação curricular, inspeção de saúde, exame de aptidão física e seleção complementar. Vale ressaltar que cada etapa tem suas especificações e é de responsabilidade do candidato se atentar a cada uma delas, bem como as finalidades de cada uma.

A entrevista e avaliação curricular estão previstas para o período de 23 de agosto de 2021 a 17 de setembro deste mesmo ano, enquanto que a inspeção de saúde deve ocorrer no período de 8 a 18 de novembro de 2021, seguida do exame de aptidão física no período de 14 a 16 de dezembro de 2021.

A incorporação na OM de designação deve ocorrer no dia 1º de fevereiro de 2022.

Validade

De acordo com os documentos publicados, o prazo de validade destes Processos Seletivos será até a data anterior ao início das inscrições do novo certame referente à convocação para a seleção dos profissionais das áreas previstas nesta seleção para 2022.

Fonte: https://www.pciconcursos.com.br/noticias/9-regiao-militar-do-exercito-brasileiro-divulga-dois-novos-processos-seletivos

Publicado em

Prefeitura de Jardim – MS comunica retomada de Processo Seletivo de ensino médio

Prefeitura de Jardim - MS comunica retomada de Processo Seletivo de ensino médio

A Prefeitura de Jardim, no estado do Mato Grosso do Sul, anuncia a retomada do Processo Seletivo Simplificado que tem como objetivo a contratação, por tempo determinado, de profissionais de ensino médio completo para os cargos de agente comunitário de saúde e agente de combate as endemias.

Conforme o documento anterior (anulação), o edital e todos os seus atos chegaram a ser anulados para a revisão e readequação dos termos, porém, um novo documento foi divulgado (edital retificado) com o mesmo número de seleção e agora as candidaturas contam com novo período.

De forma gratuita, os interessados podem efetuar as inscrições no período de 7 de julho de 2021 a 8 de julho deste mesmo ano, via internet, no site da Prefeitura.

No total, são ofertadas 26 vagas, além da formação de cadastro reserva, dentre os cargos de agente comunitário de saúde (20) e agente de combate as endemias (6), os quais, quando admitidos, devem desempenhar atividades em carga horária semanal de 40 horas, com salário base mensal no valor de R$ 1.550,00.

É válido destacar que a classificação dos candidatos inscritos na seleção será feita por meio da apresentação dos documentos relacionados no edital, de acordo com os critérios de pontuação especificados no mesmo. A análise ocorrerá nos dias 26 e 27 de julho de 2021.

O novo edital entra em vigor na data de sua publicação, com vigência de dois anos, e revoga as disposições em contrário.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital retificado completo que consta em nosso site.

Fonte: https://www.pciconcursos.com.br/noticias/prefeitura-de-jardim-ms-comunica-retomada-de-processo-seletivo-de-ensino-medio

Publicado em

Prefeitura de Jaraguari – MS divulga novo Processo Seletivo para docentes

Prefeitura de Jaraguari - MS divulga novo Processo Seletivo para docentes

No estado o Mato Grosso do Sul, a Prefeitura de Jaraguari por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes divulgou a realização de um novo Processo Seletivo que tem como objetivo a formação de cadastro reserva de profissionais que tenham nível superior.

As oportunidades são para os cargos de Professor de Educação Especial nas área de Intelectual; Altas Habilidades/Superdotação; Surdez e Visual. Para concorrer a uma das oportunidades, os candidatos devem comprovar a escolaridade exigida para a função desejada de nível superior e curso complementar especifico na respectiva área, dentre outros requisitos que constam no edital.

Aos profissionais admitidos, estes irão desempenhar funções em carga horária de 20 horas semanais e contarão com salários de R$ 1.659,62 ao mês.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições nos dias 12 e 13 de julho de 2021, na Secretaria Municipal de Jaraguari, situada na Rua Américo Ferreira e Souza, nº 191, no horário das 7h às 13h.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante a avaliação de títulos e experiência profissional, de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Fonte: https://www.pciconcursos.com.br/noticias/prefeitura-de-jaraguari-ms-divulga-novo-processo-seletivo-para-docentes

Publicado em

Processo Seletivo é divulgado pela Prefeitura de Laguna Carapã – MS

Processo Seletivo é divulgado pela Prefeitura de Laguna Carapã - MS

No estado do Mato Grosso do Sul, a Prefeitura de Laguna Carapã anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de 16 vagas destinadas à contratação de profissionais, em caráter temporário.

Há oportunidades disponíveis entre os seguintes cargos: Motorista (10); Tratorista (3); Auxiliar de sérvios de limpeza pública (1); e Agente comunitário de saúde (2).

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade entre níveis alfabetizado e fundamental incompleto e completo, além de carteira Nacional de Habilitação na respectiva categoria requisitada no cargo pleiteado. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor que alterna entre R$ 923,57 a R$ 1.140,65.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever gratuitamente no período de 7 a 12 de julho de 2021, na sede da Prefeitura Municipal, situada na Avenida Erva Mate, nº 650, Centro. O atendimento é das 7h30 às 11h.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova escrita objetiva, na data prevista de 25 de julho de 2021, em locais e horários a serem informados por meio de edital especifico. A prova terá duração máxima de três horas e consistirá em 20 questões que envolvem as disciplinas de língua portuguesa e matemática.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade de um ano, contado a partir da data de homologação, com possibilidade de ser prorrogado, por igual período.

Fonte: https://www.pciconcursos.com.br/noticias/processo-seletivo-e-divulgado-pela-prefeitura-de-laguna-carapa-ms

Publicado em

Prefeitura de Chapadão do Sul – MS divulga novo Processo Seletivo para cozinheiro

Prefeitura de Chapadão do Sul - MS divulga novo Processo Seletivo para cozinheiro

No estado do Mato Grosso do Sul, a Prefeitura de Chapadão do Sul torna pública a realização de um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo a admissão de Auxiliar de Serviços Operacionais II – Cozinheiro.

De acordo com o edital, serão preenchidas duas vagas, além da formação de cadastro reserva. Para concorrer a uma das oportunidades, os candidatos devem comprovar a escolaridade exigida para a função desejada de nível fundamental, dentre outros requisitos que constam no edital.

Ao profissional admitido, este irá desempenhar funções em carga horária de 40 horas semanais e contarão com salários de R$ 1.474,37 ao mês.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 12 a 14 de julho de 2021, na Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Rua Dezoito, 876, Centro, no horário das 13h30 às 16h.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante a avaliação de títulos e experiência profissional, de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de seis meses, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Fonte: https://www.pciconcursos.com.br/noticias/prefeitura-de-chapadao-do-sul-ms-divulga-novo-processo-seletivo-para-cozinheiro

Publicado em

UFMS altera edital do Processo Seletivo com vagas para docentes

UFMS altera edital do Processo Seletivo com vagas para docentes

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) retificou novamente o edital do Processo Seletivo destinado a contratar professores substitutos, para atuar nas cidades de Aquidauana, Corumbá, Campo Grande, Paranaíba, Chapadão do Sul, Naviraí, Ponta Porã, e Três Lagoas foi retificado.

De acordo com o documento oficial (retificação II), houve inclusão de oportunidades para as áreas de Programação de Computadores e Orientação a Objetos (1), e Infectologia (1).

Anteriormente por meio da retificação I, foram incluídas vagas para Educação Física (1) e Engenharia de Software (1). Agora esta seleção passa a dispor de 35 oportunidades no total.

As demais oportunidades em aberto encontram-se nas áreas e subáreas de: Geografia Física/Geomorfologia (1), Educação Políticas Educacionais (1), Ciências Exatas e da Terra/ Ciência da Computação (1), Psicologia Clínica: Enfoque comportamental/ Análise do Comportamento Aplicada/Psicologia Organizacional e do Trabalho (1), Arqueologia/Arqueologia Pré-histórica (1), Planejamento Estratégico/Administração Mercadológica/Agronegócio/Empreendedorismo (1), Elaboração e Análise de Projetos/ Gestão de Pessoas/Administração de Sistemas de Informação (1), Administração/Administração de Recursos Humanos (1), Ciências Sociais Aplicadas/Economia/Economias Agrárias e dos Recursos Naturais/Economia Agrária (1), Ciências Sociais Aplicadas/Administração/Economia (2), Ciências Humanas/Métodos e Técnicas de Ensino (1), Ciências Sociais Aplicadas/Arquitetura e Urbanismo/Representação Digital (1), Ciências Humanas/Educação (1), Matemática (1), Direito/Direito Processual Penal/Direito Ambiental (1), Geografia/Geografia Física (1), Engenharia de Produção/Gerência de Produção/Planejamento, Projeto e Controle de Sistemas de Produção (1), Medicina/Medicina da Família e da Comunidade ou Medicina/Pediatria ou Medicina/Clínica Médica ou Medicina/Ginecologia e Obstetrícia (1), Enfermagem/Enfermagem Médica Cirúrgica (1), Engenharia/Engenharia Civil (1), Nefrologia (1), Neurocirurgia (1), Pediatria (1), Neurologia (1), Zootecnia/Tecnologia Industrial na Alimentação Animal (1), Odontologia/ Clínica Odontológica (1), Gerenciamento e Administração em Enfermagem (1), Enfermagem/Enfermagem em Saúde Pública (1), Enfermagem Fundamental (1) e Matemática (1).

Para concorrer às oportunidades ofertadas, é necessário que os candidatos possuam graduação em nível superior, com mestrado ou doutorado na área em que pretendem atuar.

Aos docentes efetivados, a remuneração a ser recebida corresponde ao valor de R$ 2.236,32 a R$ 5.831,21, de acordo com a titulação apresentada, acrescido de auxílio-alimentação de R$ 229,00 a R$ 458,00, e a jornada de trabalho varia de 20 a 40 horas para o exercício das funções.

As inscrições devem ser realizadas de forma gratuita entre os dias 12 a 14 de julho de 2021, no site da UFMS. Nesta etapa o candidato deve enviar os documentos comprobatórios mencionados no edital de abertura.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante três etapas de caráter eliminatório e classificatório, sendo prova objetiva, prova didática e prova de títulos. A primeira etapa de acordo com o edital está prevista para ser aplicada no dia 21 de julho de 2021.

Este Processo Seletivo terá validade de, no mínimo, 12 meses, prorrogável por igual período, a contar da data de publicação do edital de homologação dos resultados no Diário Oficial da União.

Fonte: https://www.pciconcursos.com.br/noticias/ufms-altera-edital-do-processo-seletivo-com-vagas-para-docentes

Publicado em

Chamada Pública é anunciada pela Prefeitura de Sidrolândia – MS

Chamada Pública é anunciada pela Prefeitura de Sidrolândia - MS

A partir do dia 6 de julho de 2021 serão recebidas as inscrições para a Chamada Pública da Prefeitura de Sidrolândia, no estado do Mato Grosso do Sul.

O objetivo é a contratação de Professores Indígenas dos componentes curriculares de Professor Regente; Professor de Mediação Curricular/Língua Materna Terena/Artes; Educação Física; Língua Inglesa/ Língua Portuguesa; Matemática; Geografia; Ciências; Arte e Mediação Curricular.

Para concorrer as oportunidades, além de formação nas áreas especificadas acima também é preciso ser residente das comunidades das unidades escolares, já que as vagas serão preenchidas em diferentes escolas do município.

Estes profissionais deverão atuar em jornadas de 2 horas-aula a 22 horas-aula, conforme consta no edital que pode ser consultado em nosso site.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 12 de julho de 2021, diretamente na Secretaria Municipal de Educação, que fica localizada na Rua Prefeito Jaime Ferreira Barbosa, nº 333, Centro. O atendimento no local acontece das 7h às 11h.

A classificação dos candidatos acontecerá por meio de análise de títulos, e em caso se empate será levada em consideração os títulos ou a idade do concorrente.

Fonte: https://www.pciconcursos.com.br/noticias/chamada-publica-e-anunciada-pela-prefeitura-de-sidrolandia-ms

Publicado em

Prefeitura de Campo Grande – MS divulga Processo Seletivo com 100 vagas

Prefeitura de Campo Grande - MS divulga Processo Seletivo com 100 vagas

A Prefeitura de Campo Grande, no estado do Mato Grosso do Sul, realiza um novo Processo Seletivo a fim de contratar 100 profissionais para o cargo de Merendeiro.

Podem se inscrever candidatos que sejam alfabetizados e disponham de 40 horas por semana para cumprir as atividades previstas. A remuneração do servidor que será contratado pelo período de um ano, prorrogável por igual prazo, corresponde a R$ 1.100,00.

As inscrições ficarão abertas, exclusivamente via Internet, no site da Prefeitura, no período de 7 a 12 de julho de 2021.

Já a classificação será obtida mediante prova de títulos. Cabe ao profissional enviar a documentação em e-mail e data a ser informada posteriormente.

Em caso de empate, terá preferência o profissional que tiver maior idade; e ocorrendo, nesse caso, o empate de idade, em função da data de nascimento, serão analisadas as certidões de nascimento dos candidatos empatados, para constatar o desempate em hora, minuto e segundo.

Fonte: https://www.pciconcursos.com.br/noticias/prefeitura-de-campo-grande-ms-divulga-processo-seletivo-com-100-vagas