Em Minas Gerais, a Prefeitura de Bom Despacho torna públicas as inscrições do novo Processo Seletivo Simplificado destinado à contratação temporária de profissionais de ensinos fundamental e médio, de curso técnico e de nível superior.
No total, são ofertadas 145 vagas, bem como à formação de cadastro reserva, dentre os cargos de agente de combate às endemias; agente comunitário de saúde; auxiliar de saúde bucal; gestores públicos municipais nas áreas de assistente social (5); biólogo (1); enfermeiro (3); engenheiro ambiental (1); engenheiro de segurança do trabalho (1); farmacêutico (1); fisioterapeuta (1); fonoaudiólogo; médico veterinário; nutricionista (2); psicólogo (14) e terapeuta ocupacional; médico (1); médico com especialização em medicina do trabalho (1); odontólogo – cirurgia e traumatologia buco maxilo-facial; operador de máquinas pesadas (4); técnico de nível superior III – cirurgião dentista; técnico em gestão pública municipal; técnico em gestão pública municipal – cuidador (1); técnico em gestão pública municipal – técnico em enfermagem (2); técnico em gestão pública municipal – técnico higiene dental; técnico em gestão pública municipal – secretário escolar (3); técnico em gestão pública municipal – técnico em enfermagem do trabalho (1); técnico em gestão pública municipal – técnico em segurança do trabalho (1); servente de obras (2); Especialista em Educação Básica – EEB (11); Professor de Educação Básica – PEB I – educação infantil (50); Professor de Educação Básica – PEB II – ensino fundamental anos iniciais (30) e Professores de Educação Básica – PEB III – Ensino Fundamental nas disciplinas de língua portuguesa (1); matemática (1); educação física (1); geografia (1); ciências (1); história (1); língua inglesa (1); ensino religioso (1) e artes (1).
Quando admitidos, os profissionais deverão desempenhar atividades em carga horária semanal de 20 a 44 horas, com salário base mensal que alterna de R$ 1.100,00 a R$ 10.113,36, acrescido de outros benefícios. Os Professores de Educação Básica PEB II deverão atuar em carga horária de 110 horas-aulas mensais.
Para concorrer, os interessados devem efetuar as inscrições a partir das 8h do dia 20 de outubro de 2021 até às 17h do dia 4 de novembro desse mesmo ano, exclusivamente pela internet, no site da Prefeitura Municipal, mediante pagamento da taxa de participação que varia de R$ 11,00 a R$ 101,13. Os pedidos de isenção puderam ser solicitados nos dias 7 e 8 de outubro de 2021.
Quanto à classificação, os participantes inscritos serão avaliados por meio de duas etapas compostas por prova objetiva (escrita), de caráter classificatório e eliminatório, caracterizada por 25 questões e prova de títulos, de caráter classificatório, de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital.
Cabe destacar que a prova objetiva está prevista para ser aplicada no dia 28 de novembro de 2021, em dois períodos diferentes, com duas horas de duração, enquanto o envio dos títulos deverá ocorrer a partir das 8h do dia 3 de janeiro de 2022 até às 17h do dia 5 do mesmo mês.
O prazo de validade do presente Processo Seletivo Simplificado será de dois anos contados da data da publicação da homologação e poderá ser prorrogado por igual período.
Vale ressaltar ainda que, dentre o quantitativo de vagas ofertadas na seleção, há chances reservadas às pessoas que se enquadram nos requisitos estabelecidos pelo edital.
FONTE: https://www.pciconcursos.com.br/noticias/prefeitura-de-bom-despacho-mg-lanca-novo-processo-seletivo-com-mais-de-140-vagas